top of page
Buscar

Workshop ABS-RS de harmonização chega em sua última etapa

Formação online com certificação ficará disponível por tempo limitado


Depois de descobrir que Champagne e Jerez são versáteis na arte da harmonização, está na hora de garantir que os vinhos do dia a dia também vão combinar com seus pratos favoritos. O workshop online Os Vinhos que Combinam com Tudo terá sua última aula nesta sexta-feira, às 19h, com transmissão pelo YouTube em link exclusivo para os participantes.


A atividade (clique aqui para mais detalhes), iniciada no último dia 27, contou com mais de 1,1 mil inscritos. Mesmo quem não acompanhou ao vivo poderá ainda recuperar as aulas, que ficarão disponíveis por tempo limitado em uma página dedicada aos encontros do workshop no site da ABS-RS. Para receber o certificado, os participantes devem preencher o formulário que faz a checagem de participação.



O workshop Os Vinhos que Combinam com Tudo foi concebido a partir do conteúdo gerado para o curso Harmonização Essencial, que terá início em 6 de agosto. "Produzimos tanto material que percebemos que nem tudo caberia no curso. Então resolvemos compartilhar com a comunidade da ABS-RS parte dos ensinamentos de harmonização na forma de workshop, como uma prévia do que está por vir", explica Maurício Roloff, diretor técnico da ABS-RS que divide com o sommelier Vinícius Santiago a condução da atividade.



Conteúdo inédito

Com 13 horas de aula (incluindo as extras), o conteúdo do curso passa por todos os fundamentos que regem a enogastronomia, usando exemplos que fazem parte do dia a dia e apontando as armadilhas das mais variadas combinações. Além da teoria, a estrutura de aprendizagem dispõe de encontros para exercícios de experimentação, que os alunos podem fazer ao vivo com a orientação dos professores ou recuperar no momento em que acharem mais oportuno.


Afora as aulas regulares do curso, serão realizados dois encontros ao vivo para exercícios práticos e solução de dúvidas e quatro aulas temáticas extras sobre a harmonização de vinhos com carnes vermelhas, com queijos e charcutaria, com peixes e frutos do mar e com chocolate e sobremesas. Quem fizer o curso ainda receberá um Guia de Harmonização para 10 varietais populares no Brasil.




LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA

Frame (2).png
bottom of page