Informações - Novidades - Blog

Recorde da ABS-RS: mais recente curso on-line atrai alunos de 12 estados


A origem dos alunos dos cursos on-line da ABS-RS (Associação Brasileira de Sommeliers do Rio Grande do Sul) não para de aumentar. O terceiro e mais recentes curso on-line lançado e já iniciado pela entidade – “Harmonização Essencial, a combinação correta entre vinho e alimento” – recebeu inscrições de 12 estados brasileiros. O primeiro curso (Comunicação e Mercado do Vinho, o que você precisa saber para ter um negócio de sucesso), realizado no final de maio e início de junho (foto acima), recebeu alunos de 10 estados. O segundo curso (Uvas viníferas sem segredo: tudo que você precisa saber sobre as variedades internacionais e autóctones) teve representantes de 11 estados.


“Agora, alcançamos nosso recordem 12 estados, o que comprova um dos benefícios do novo normal trazido pela pandemia do coronavírus: nosso alcance pela internet deixa de ser local e regional, passa a ser nacional, ilimitado”, afirma o presidente da ABS-RS, Orestes de Andrade Jr.

O dirigente atribui a expansão das fronteiras da ABS-RS ao #MovimentoBellaCiao, iniciado pela entidade logo no início do isolamento social, na metade de março, a a realização de Workshops gratuitos e temáticos. “Passamos a dar três palestras gratuitas pelo YouTube. E isso levou nossa produção de conhecimento a outros locais, despertando a atenção de enófilos e profissionais do Brasil e do exterior. No primeiro curso, tivemos uma aluna da Austrália”, recorda. O Worskshop sobre Terroir de Vinhos teve 530 participantes simultâneos no primeiro encontro realizado no dia 22 de junho. Foi a aula de vinhos com o maior número de participantes do mundo. “Já solicitamos a inclusão no Guinness World Records, o livro dos recordes”, destaca o presidente da ABS-RS. Saiba mais aqui.

Para o curso “Harmonização Essencial, a combinação correta entre vinho e alimento”, que começou no dia 6 de agosto, com as aulas ao vivo [foto abaixo], os alunos são de 12 estados brasileiros: Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Minas Gerais, Espírito Santo, Pará, Rio Grande do Sul e até do distante Amapá.

O curso reúne conhecimento em dois prazeres do ser humano: a comida e a bebida. “Não há nada melhor do que comer e beber bem. Imagina quando esses dois prazeres se juntam em perfeita harmonia”, afirma o diretor da ABS-RS, Maurício Roloff, que também é professor do curso de Gastronomia da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).


O professor Vinícius Santiago, sommelier profissional da ABS-RS e de vinícolas no Brasil e na França, acrescenta que, além de um prazer, a enogastronomia é uma importante ferramenta de negócios para quem trabalha no setor. “O conhecimento compartilhado nesta formação atende tanto quem busca tirar melhor proveito de suas garrafas e pratos quanto aos que buscam um instrumento para alavancar vendas, marcas ou serviços”, explica.

Saiba mais sobre este curso clicando aqui.

SOBRE A ABS-RS

Somos a ABS/RS uma Associação que promove cultura e lazer para os apaixados por vinhos, outras bebidas e gastronomia. Entre os nossos principais objetivos, está a formação de profissionais para a cadeia de bebidas e alimentos. Clique aqui e saiba mais...

LOCALIZAÇÃO

(54) 99972-0130

 

RS-444, KM 21 - Vale dos Vinhedos

Bento Gonçalves/RS  

CEP: 95700-000

 

contato@absrs.com.br

ACOMPANHE AS NOVIDADES

  • Instagram ABS-RS
  • YouTube ABS-RS
  • Facebook ABS-RS

© 2020 Todos os direitos reservados para ABS-RS