top of page
Buscar

Recorde da ABS-RS: mais recente curso on-line atrai alunos de 12 estados


A origem dos alunos dos cursos on-line da ABS-RS (Associação Brasileira de Sommeliers do Rio Grande do Sul) não para de aumentar. O terceiro e mais recentes curso on-line lançado e já iniciado pela entidade – “Harmonização Essencial, a combinação correta entre vinho e alimento” – recebeu inscrições de 12 estados brasileiros. O primeiro curso (Comunicação e Mercado do Vinho, o que você precisa saber para ter um negócio de sucesso), realizado no final de maio e início de junho (foto acima), recebeu alunos de 10 estados. O segundo curso (Uvas viníferas sem segredo: tudo que você precisa saber sobre as variedades internacionais e autóctones) teve representantes de 11 estados.


“Agora, alcançamos nosso recordem 12 estados, o que comprova um dos benefícios do novo normal trazido pela pandemia do coronavírus: nosso alcance pela internet deixa de ser local e regional, passa a ser nacional, ilimitado”, afirma o presidente da ABS-RS, Orestes de Andrade Jr.

O dirigente atribui a expansão das fronteiras da ABS-RS ao #MovimentoBellaCiao, iniciado pela entidade logo no início do isolamento social, na metade de março, a a realização de Workshops gratuitos e temáticos. “Passamos a dar três palestras gratuitas pelo YouTube. E isso levou nossa produção de conhecimento a outros locais, despertando a atenção de enófilos e profissionais do Brasil e do exterior. No primeiro curso, tivemos uma aluna da Austrália”, recorda. O Worskshop sobre Terroir de Vinhos teve 530 participantes simultâneos no primeiro encontro realizado no dia 22 de junho. Foi a aula de vinhos com o maior número de participantes do mundo. “Já solicitamos a inclusão no Guinness World Records, o livro dos recordes”, destaca o presidente da ABS-RS. Saiba mais aqui.

Para o curso “Harmonização Essencial, a combinação correta entre vinho e alimento”, que começou no dia 6 de agosto, com as aulas ao vivo [foto abaixo], os alunos são de 12 estados brasileiros: Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Minas Gerais, Espírito Santo, Pará, Rio Grande do Sul e até do distante Amapá.

O curso reúne conhecimento em dois prazeres do ser humano: a comida e a bebida. “Não há nada melhor do que comer e beber bem. Imagina quando esses dois prazeres se juntam em perfeita harmonia”, afirma o diretor da ABS-RS, Maurício Roloff, que também é professor do curso de Gastronomia da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).


O professor Vinícius Santiago, sommelier profissional da ABS-RS e de vinícolas no Brasil e na França, acrescenta que, além de um prazer, a enogastronomia é uma importante ferramenta de negócios para quem trabalha no setor. “O conhecimento compartilhado nesta formação atende tanto quem busca tirar melhor proveito de suas garrafas e pratos quanto aos que buscam um instrumento para alavancar vendas, marcas ou serviços”, explica.

Saiba mais sobre este curso clicando aqui.

Commentaires


LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA

Frame (2).png
bottom of page