
Como pensam e agem os consumidores com tantos vinhos à disposição?
Como os consumidores entendem e interagem com esses produtos?
Na visão dos consumidores o que torna um vinho melhor que outro?
Quanto o consumidor está disposto a pagar por cada vinho?
Com base nessas questões a Professora Lucia Bailetti (Universidade de Verona e Centro Italiano de Análise sensorial), fará uma aula através dos estudos e cases mais modernos utilizados na Europa. Através da Consumer Science e Neuromarketing a palestra visa fornecer alternativas para entender e comunicar melhor os vinhos no mercado tão competitivo. Também encontrar soluções capazes de identificar as emoções e expectativas dos diferentes consumidores. A didática do encontro integra introdução às técnicas de análise de produtos e consumo, apoiando estratégias eficazes para otimizar os recursos das empresas. O método utilizado é baseado na "Academic Practitioner Approach", onde valoriza o conhecimento dos participantes, permitindo grande troca de informações e conhecimento. DOCENTE: Lucia Bailetti - Diretora do Centro Italiano di Analisi Sensoriale. Professora da Universidade de Verona, Universidade San Raffaele (Roma) e Universidade de Macerata. Membro da comissão científica de pós-graduação da Universidade de Camerino. Possui mais de 20 anos de experiência com trabalhos, estudos e pesquisas nas áreas de análise sensorial e ciência do consumo. Ampla experiência e atuação em multinacionais nas áreas de alimentos e bebidas.
LOCAL: Spa do Vinho, em Bento Gonçalves
DATA E HORA: 15 de maio, segunda, 19h30
VAGAS: Limitadas, e por ordem de inscrição
INVESTIMENTO:
Sócio ABS/RS - R$ 50 Link: https://pag.ae/bgjGFV1
Público Geral - R$ 290 Link: https://pag.ae/bjjGF2y
APOIO: Spa do Vinho