top of page
Buscar

ABS-RS promove degustação de vinhos da Campanha no Vineria 1976


Durante evento, será apresentado roteiro de viagem para a região

Que tal degustar vinhos de uma das regiões mais promissoras na elaboração de vinhos finos do Brasil e segunda maior região produtora do Estado? Essa é a proposta do evento promovido pela Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS), que acontece nesta terça-feira (9 de agosto), a partir das 19h, no Vineria 1976. Além de conhecer os vinhos da região, os participantes serão apresentados ao roteiro de uma viagem enogastronômica pela Campanha promovida pela associação, que acontece ainda nesse mês

A primeira viagem enogastronômica da ABS-RS será realizada entre os dias 25 e 28 de agosto e envolverá cidades como a uruguaia Palomas e as fronteiriças Santana do Livramento, Dom Pedrito e Bagé. Além de visitas a vinícolas ícones de cada região, estão previstas palestras com degustações sobre os vinhos da Campanha e refeições harmonizadas.

Um dos destaques da programação será a visita à vinícola Cordilheira de Sant’Anna, na divisa com o Uruguai, com direito a churrasco campeiro e harmonização com os principais vinhos da vinícola. A exuberante Guatambu, a primeira vinícola da América Latina a ser movida 100% a energia solar, está entre as atrações do roteiro, em Dom Pedrito. Na mesma cidade, o grupo degustará os vinhos da Dunamis, com seus vinhos modernos. O roteiro segue até Bagé, na vinícola Peruzzo. “Esse será um roteiro único, onde as pessoas poderão conhecer os diferenciais do terroir da região da Campanha, que hoje corresponde a 25% da produção de vinhos finos do Brasil”, observa a presidente da ABS-RS, Andreia Gentilini Milan.

A viagem será coordenada pela Bem Vino Viagens e Turismo, de Bento Gonçalves, e outras informações podem ser obtidas pelo telefone (54)3453-3761 e pelo email viagens@bemvino.com.br.

Degustação de vinhos da Campanha

Quando: terça-feira, 9 de agosto

Horário: 19h

Local: Vineria 1976, Praça Dr. Maurício Cardoso, 49 - Moinhos de Vento, Porto Alegre-RS


LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA

Frame (2).png
bottom of page