top of page
Buscar

LOTADO - Curso Sommelier Master - Nível I: Fundamentos do Vinho - Porto Alegre


O curso Sommelier Master da ABS-RS é a mais profunda e completa formação de sommeliers do Rio Grande do Sul.

Data: 04 de agosto de 2020 a 23 de março de 2021

Dias de aulas:

Terças-feiras

Horário: 19h às 22h

Local:

Vinhos do Mundo

Av. Getúlio Vargas, 1135 - Porto Alegre/RS


Resumo:

O Sommelier Master tem uma carga horária de 320 horas, divididos em 3 níveis. No Nível 1 (Fundamentos do Vinho), o foco é compreender a história do vinho, os principais métodos de elaboração e a sua relação com a gastronomia. No Nível 2 (Países e Regiões), o enfoque são os locais produtores e as denominações, ou seja, estudar os vinhos de acordo com a sua origem. No Nível 3 (último), aprofundam-se questões sobre o serviço, outras bebidas e mercado de alimentos e bebidas.

Diferente do curso de Sommelier Profissional, que possui 112 horas, o Sommelier Master com maior carga-horária (quase 3x maior), permite degustar um número maior de vinhos e aprofundar os temas da sommelerie. São mais encontros para tratar de temas, como "vinhos espumantes", por exemplo; outros cinco para tratar da enogastronomia, e muitas outras aulas adicionais. Também são abordados conteúdos novos, como a química do vinho e a relações da bebida com a saúde.

O curso Sommelier Master Nível 1 pode ser frequentado por pessoas inexperientes que queiram iniciar uma formação, como por alunos já formados em vinhos. A formação conta com muito conteúdo, informações e degustações.

Programa e conteúdos - Master Nível 1 - Fundamentos do Vinho (112 horas):


Mais informações: contato@absrs.com.br (54) 99972-0130



LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA

Frame (2).png
bottom of page