top of page
Buscar

(Lotado) Confraria On-line da ABS-RS - Safra 2020



Um projeto inovador no mercado, o ‘Confraria Sommelier Experience ABS-RS’ visa levar conhecimento sobre o mundo do vinho para associados e público geral de forma on-line e com degustação simultânea de rótulos especiais.


Cada participante receberá um kit desenvolvido especialmente para este projeto. O kit é composto por uma linda caixa de madeira, 12 vinhos em embalagens fracionadas de 30ml cada, ficha de degustação e cartela de cores.


TEMA: Safra Brasileira 2020 - Considerada a melhor safra da história no RS


Serão apenas 40 vagas nesta turma.





Datas:

13/04/2021 - Módulo 1 – Safra 2020: quais seus diferenciais

20/04/2021 - Módulo 2 – Tintos que ainda não estão no mercado

27/04/2021 - Módulo 3 – Destaques das regiões produtoras

Horário:

20h às 22h – ao vivo pelo Zoom. Aulas ficam gravadas e acessíveis por 180 dias



Degustação – Sommelier Experience da ABS-RS:

Todas as aulas são acompanhadas com degustações de vinhos. Alunos recebem o kit Sommelier Experience da ABS-RS em seu endereço, composto por uma caixa de madeira, 12 vinhos em embalagens fracionadas de 30ml cada, ficha de degustação e cartela de cores.




SOMMELIER EXPERIENCE | INOVAÇÃO NO ENVASE


A inovação da ABS-RS – Sommelier Experience –, em parceria com a Petronius Beverages, é que os vinhos que serão degustados no Curso Intensivo são fracionados com a mesma tecnologia de envase dos rótulos normais de 750ml, com validade de 90 dias e inspeção do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O responsável técnico é Emílio Kunz Neto (CREA/RS 123386), com mais de 40 anos de experiência em indústria de bebidas.


As garrafas de vinhos são abertas cuidadosamente e conectadas a um equipamento próprio para transferência. As pré-formas (tubetes) são conectadas a outra extremidade do equipamento que é dotado de sistema de exaustão por nitrogênio. Após efetuada a conexão, o ar presente no sistema é substituído por nitrogênio. Em seguida, o vinho é transferido de forma isobárica da garrafa até as pré-formas com injeção de nitrogênio e, logo depois, fechadas com tampa própria. Este processo garante a conservação ideal dos vinhos, mantendo suas características organolépticas originais.


Certificado:

Certificado de participação digital


Material Didático:

Ficha técnica dos vinhos degustados.


Benefícios dos curso on-line da ABS-RS:

• Acesso ao curso por 180 dias;

• Curso modular para acompanhar no seu tempo;

• Assista quantas vezes quiser;

• Veja em qualquer dispositivo, basta ter acesso à internet.



>> Lotado



Programa do curso


Serão 3 encontros de 1h30 de aula, além de 30 minutos de interação cada. Aulas ficam gravadas e acessíveis por 180 dias aos alunos.


Módulo 1 – Safra 2020: quais seus diferenciais

• Degustação de 4 vinhos, entre brancos e rosés, representativos da safra 2020


Módulo 2 – Tintos que ainda não estão no mercado

• Degustação de 4 vinhos tintos representativos da safra 2020, que ainda não estão no mercado


Módulo 3 – Destaques das regiões produtoras

• Degustação de 4 vinhos, de diferentes estilos, que já são destaques da safra 2020




Professores do curso


O curso é ministrado por professores da ABS-RS, com profundo conhecimento e grande experiência nacional e internacional no mundo dos vinhos.


Júlio César Kunz - Atua no setor vitivinícola desde 2001, tendo trabalhado em importantes projetos no Brasil e no exterior. É Sommelier pela Associação Brasileira de Sommeliers, Engenheiro de Alimentos pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Mestre em Negócios do Vinho pela Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e a Universidade de Paris X, com visitas a estudos às principais regiões vitivinícolas em 27 países. Especializado também em estratégia e negócios internacionais pelo MIB Trieste School of Management, com estágio em Montalcino (Itália), além de diversos cursos nacionais e internacionais nas Américas, Europa e Ásia. Colaborou com diferentes publicações brasileiras sobre bebidas, com a oportunidade de entrevistar grandes nomes, tais como Steven Spurrier, Jancis Robinson, dentro outros. Hoje é psicanalista, professor convidado de diferentes universidades e consultor com experiência em diferentes vinícolas e instituições no Brasil e no exterior. É diretor de ensino e professor homologado da ABS-RS, membro do comitê didático da ABS-Brasil e conselheiro da Associação Internacional das Universidades da Uva e do Vinho (AUIV), ligada à OIV.


Marcelo Vargas - Mestrado em Wine Management pela Università di Camerino (Itália). MBA em Marketing e Negócios do Vinho (ESPM). Especialização em Sensory Analysis e Consumer Science (Itália). Graduação superior em Comunicação e Marketing. Professor de pós-graduação da Università di Camerino (Itália) e PUCRS. Coordenador técnico no MBA em Marketing e Negócios do Vinho e Pós de Negócios em Alimentos e Bebidas da ESPM. Pesquisador do Centro Italiano di Analisi Sensoriale (CIAS Innovation - Itália) para projetos nas áreas de Análise Sensorial, Consumer Science e Neurociência Aplicada. Diretor Executivo da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS). Mais de 15 anos de experiência em multinacionais nas áreas de alimentos e bebidas. Docente nas áreas de vinhos, outras bebidas e alimentos no Brasil e no exterior.


Vinícius Santiago - Sommelier Profissional formado pela Associação Brasileira de Sommeliers (Pin Verde e Amarelo), Sommelier de Cervejas pela Doemens Academy, WSET Level 3 Award in Wine and Spirits, Formador FrenchWine Scholar (WSG), Formador Homologado de Jerez e aluno do Curso Superior de Tecnologia em Viticultura e Enologia (Instituto Federal do Rio Grande do Sul). Foi sommelier de vinícolas no Brasil e na França (Bordeaux), hoje é professor em cursos diversos, consultor de vinícolas, restaurantes e lojas de vinho. Sommelier da Santiago Cursos e Eventos e coordenador de Grupos de Degustação em Porto Alegre e na Serra Gaúcha. Diretor de Degustação da ABS-RS.



>> Lotado



Investimento:

• Público Geral: R$ 1.490,00

• Sócio ABS-RS: R$ 997,00

*valores podem ser parcelados no cartão de crédito em 3x sem juros ou até 12x com taxas


Mais informações:

(54) 99972 0130

projetos@absrs.com.br





>> Lotado



LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA

Frame (2).png
bottom of page