top of page
Buscar

Começa o Curso Sommelier Master nível 2 em Porto Alegre


A viagem por mais de 18 países produtores de vinhos começou nesta segunda-feira, 2 de março, em Porto Alegre. Com lotação completa, o Curso Sommelier Master da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS), nível 2, batizado de “Países”, é o mais profundo mergulho na Bebida de Baco oferecido no Rio Grande do Sul. Serão 105 horas-aula e 105 vinhos degustados. “Em sete meses, o aluno consegue fazer uma apaixonante viagem pelo mundo do vinho, guiada pelos melhores professores do Estado”, afirma o presidente da ABS-RS, Orestes de Andrade Jr.


A volta ao mundo de Baco contempla os seguintes países: Argentina, Brasil, Chile, Uruguai, França, Itália, Espanha, Portugal, Estados Unidos, Líbano, África do Sul, Austrália, Nova Zelândia, Alemanha, Áustria, Eslovênia, Grécia e Hungria. “É um curso para sair especialista em vinhos do mundo todo”, diz o diretor de Ensino da ABS-RS, Júlio César Kunz. As primeiras aulas, conduzidas pelo professor Maurício Roloff, promovem uma imersão profunda na produção brasileira de vinhos.


O Curso Sommelier Master foi lançado em 2019 com o propósito de atender profissionais da gastronomia e enófilos que buscam se aprofundar no conhecimento em vinhos. A programação do curso foi dividida em três níveis. No primeiro, o foco foi compreender a história do vinho, os principais métodos de elaboração e a sua relação com a gastronomia. No segundo nível, o estudo será voltado para a enogeografia, ou seja, o estudo dos vinhos de acordo com a sua origem. Já no terceiro e último nível, são aprofundadas questões sobre serviço, outras bebidas e mercado. A duração do módulo 2 é de 39 aulas (encontros) ministradas uma vez por semana, sempre às segundas-feiras, na Vinhos do Mundo do bairro Menino Deus.


A cada nível concluído, o aluno receberá um certificado e um pin – bronze (nível 1), prata (nível 2) e ouro (nível 3) e um certificado reconhecido internacionalmente pela Association de la Sommellerie Internationale (ASI).



LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA

Frame (2).png
bottom of page