top of page
Buscar

Espaço Masterclass da ABS-RS é um dos destaques da Wine South America

Ambiente deve reunir profissionais do vinho que desejam aprofundar seus conhecimentos, realizar degustações e conhecer novas pessoas


Além de reunir mais de 300 marcas expositoras, a Wine South America, maior e principal feira profissional de vinhos da América Latina, será palco de uma série de eventos paralelos do setor. A feira ocorre de 21 a 23 de setembro em Bento Gonçalves, cidade que abrange a única Denominação de Origem do Brasil. O Espaço Masterclass é um dos destaques da programação e conta com a curadoria da Associação Brasileira de Sommeliers do Rio Grande do Sul (ABS-RS).


Projetado para ser um local de convivência e de aprendizado, o ambiente deve reunir profissionais do vinho que desejam aprofundar seus conhecimentos, realizar degustações e conhecer novas pessoas. “Conteúdo profundo e de qualidade é algo que está no DNA da ABS-RS. Sempre procuramos entregar muito conhecimento e nossa curadoria para o Espaço Masterclass está sendo direcionada a esse objetivo. Além de palestras e da abordagem de temas com profundidade, teremos muitas trocas de experiência e convivência. Será um ambiente fértil para o aprendizado”, ressalta Júlio César Kunz, presidente da associação.


Espaço Masterclass - Feira Wine South America – 2019
Espaço Masterclass - Feira Wine South America – 2019

Entre outras iniciativas, a Wine South America irá contemplar em sua agenda a segunda edição do Concurso de Melhor Sommelier do Rio Grande do Sul. No dia 22 de setembro, a partir das 14 horas, a ABS-RS promoverá o concurso onde três candidatos, depois de serem selecionados em um teste teórico, participarão da final, uma prova prática diante de um seleto grupo de jurados. Eles terão de encontrar, por exemplo, erros em uma carta, indicar quais são determinadas bebidas servidas às cegas, além de apresentarem o serviço formal do vinho.


No ano passado, no concurso vencido pela Sommelière Deisi da Costa, também foi feita uma prova surpresa ao final. A disputa terá transmissão ao vivo através do canal do YouTube da ABS-RS.


Deisi da Costa – Concurso de Melhor Sommelier do RS 2021
Deisi da Costa – Concurso de Melhor Sommelier do RS 2021

“A presença de muitos sommeliers já formados pela ABS-RS na feira, além dos amantes do vinho e representantes de toda cadeia vitivinícola, que engloba desde vinícolas a restaurantes, abrilhantará o concurso. O fato de os finalistas estarem rodeados por seus colegas trará um ingrediente emocional a mais ao concurso e sintetiza bem a missão da ABS-RS que é ser a voz desses profissionais”, destaca Kunz. As diretrizes que guiam o concurso são as mesmas do concurso brasileiro, que será realizado de forma inédita neste ano no Rio Grande do Sul na manhã do dia 5 de novembro no Spa do Vinho.



Deisi da Costa – Concurso de Melhor Sommelier do RS 2021
Deisi da Costa – Concurso de Melhor Sommelier do RS 2021

A terceira edição da Wine South America promete superar os números da última edição, em 2019, quando promoveu um total de negócios na ordem de R$ 20 milhões. O evento é direcionado a profissionais do segmento: importadores e exportadores; distribuidores e atacadistas; supermercados e hipermercados; bares, restaurantes, hotéis, padarias e lojas de conveniência; lojas especializadas em artigos de luxo; sommeliers; varejistas especializados em vinhos e outras bebidas.


Vinícolas de Portugal, Itália, França, Espanha, Chile, Argentina e Uruguai estão entre os expositores confirmados na Wine South America 2022. A diversidade dos vinhos do Brasil também estará muito bem representada por produtores de regiões tradicionais como Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira, Flores da Cunha e Garibaldi, na Serra Gaúcha (RS), e São Joaquim (SC), além de novos terroirs que vêm se destacando, caso de São Roque, Jundiaí e Ribeirão Branco, em São Paulo, e Boa Esperança e Caldas, em Minas Gerais. Mais informações sobre a WSA podem ser acessadas no site www.winesa.com.br

LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA

Frame (2).png
bottom of page