Informações - Novidades - Blog

Veja a programação do #MovimentoBellaCiao desta semana



Em meio à pandemia do novo coronavírus e ao medo gerado pela enxurrada de notícias preocupantes, há uma série de posturas que nos fazem mais humanos. Uma delas é o #MovimentoBellaCiao da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS). A exemplo de empresas, entidades, a associação teve de cancelar seus cursos presenciais em vinícolas e lojas de vinhos de Porto Alegre e da Serra Gaúcha.

Com os alunos estão em casa em “home office”, os professores da ABS-RS estão dando palestras on-line. Nas duas primeiras, na semana passada, mais de 4 mil pessoas assistiram às transmissões. “A maioria do público é gaúcho, mas tivemos acessos do Brasil inteiro e até do exterior”, afirma o presidente da ABS-RS, Orestes de Andrade Jr.

“Seguimos o exemplo daqueles italianos que usaram as suas varandas para cantar juntos, e dos espanhóis que usaram seus terraços para fazer exercícios físicos em comunidade. Nós, da ABS-RS, estamos usando os nossos canais virtuais para fazer florescer vida na casa de cada sommelier, de cada estudante, de cada enófilo e amante do mundo de Baco”, completa.

Confira a programação de palestras desta semana do #MovimentoBellaCiao da ABS-RS:


23/03 – Segunda-feira: Os segredos do terroir do Porto, por Vinicius Santiago

25/03 – Quarta-feira: Grandes mulheres do vinho, por Andreia Gentilini Milan

27/03 – Sexta-feira: Harmonização de guerrilha, por Maurício Roloff

A transmissão é pelo YouTube, sempre às 19h, neste link.



SOBRE A ABS-RS

Somos a ABS/RS uma Associação que promove cultura e lazer para os apaixados por vinhos, outras bebidas e gastronomia. Entre os nossos principais objetivos, está a formação de profissionais para a cadeia de bebidas e alimentos. Clique aqui e saiba mais...

  • Instagram ABS-RS
  • YouTube ABS-RS
  • Facebook ABS-RS

LOCALIZAÇÃO

(54) 99972-0130

 

RS-444, KM 21 - Vale dos Vinhedos

Bento Gonçalves/RS  

CEP: 95700-000

 

contato@absrs.com.br

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

© 2020 Todos os direitos reservados para ABS/RS