top of page
Buscar

ABS-RS realiza aula on-line sobre vinhos com o maior número de alunos do mundo



A Associação Brasileira de Sommeliers do Rio Grande do Sul (ABS-RS) realizou a aula on-line de vinhos com o maior número de participantes do mundo. O Worskshop sobre Terroir de Vinhos teve 530 participantes simultâneos no primeiro encontro realizado no dia 22 de junho.


“A maior aula de vinhos registrada no Guinness World Records, o livro dos recordes, teve 309 participantes, em Bruxelas, na Bélgica, em dezembro de 2018”, destaca o presidente da ABS-RS, Orestes de Andrade Jr.

“Já tivemos mais de 5 mil visualizações nas três aulas do workshop. As outras duas aulas também registraram mais de 450 alunos simultâneos”, informa.

Desde o início da pandemia do coronavírus, em meados de março, a ABS-RS cancelou todos os seus cursos presenciais e lançou o Movimento Bella Ciao, uma série de aulas, palestras e debates gratuitos feitos pelo canal do YouTube da entidade. “Oferecemos conteúdo diferenciado e inédito para apaixonados por vinhos que estão em casa neste momento de isolamento social. O resultado é que expandimos nossas fronteiras para além do Rio Grande do Sul, conquistando alunos de mais de 20 estados brasileiros e até do exterior”, revela Orestes Jr.


O curso on-line Workshop sobre Terroir de Vinhos foi uma formação com inscrição gratuita, material didático e certificado, ministrado pelos professores Marcelo Vargas e Júlio César Kunz [foto ao lado], ambos com mestrado internacional. “O Workshop de Terroir foi um formação em imersão, onde os alunos conheceram os fatores naturais e humanos, chegando até as características sensoriais e degustações dos vinhos. Foram mais de mil alunos nos três encontros vindos de todo Brasil e exterior”, comemora Marcelo Vargas.

O diretor de Ensino da ABS-RS, Júlio César Kunz, observa que, desde o início do Movimento Bella Ciao, a entidade reforçou seus pilares mais sólidos: transmissão de conhecimento de qualidade e experiências que unem as pessoas em torno de uma paixão em comum. “O Worskshop sobre Terroir de Vinhos foi uma demanda dos nossos alunos e associados, que queriam se aprofundar nesse tema tão rico e importante. Juntar mais de 500 pessoas pela internet para estudar e trocar experiências foi uma vivência incrível e emocionante”, afirma. Quem tiver interesse em assistir as aulas gravadas pode solicitar acesso pelo e-mail contato@absrs.com.br.

Outros recordes no mundo do vinho

No mundo dos vinhos, há o registro de oito recordes principais: 1) Menor garrafa de vinho (de 3,2 cm de altura e apenas 0,75 ml da bebida); 2) Maior garrafa de vinho (de 290 litros, do vinho australiano Five Virtues Shiraz); 3) Vinho mais caro do mundo (160 mil dólares, Chateau Lafite de 1787), 4) Maior taça de vinho (tem mais de dois metros de altura e comporta 16,5 litros); 5) Maior bebedor de vinhos (Dionísio Sanchez, que bebeu 18,92 litros de vinho em apenas 59 minutos); 6) Maior taça de champanhe (18 litros); 7) Maior adega de todas (22 hectares, com a capacidade de 121 milhões de litros de vinho, na África do Sul); 8) Maior número de pessoas abrindo vinhos (253 pessoas se uniram para abrir garrafas de vinho simultaneamente, em Nova York). “Agora, temos a maior aula on-line de vinhos realizada pela ABS-RS, superando inclusive a aula presencial com 309 alunos feita na Bélgica em 2018”, acrescenta Orestes Jr.

Comentários


LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA

Frame (2).png
bottom of page