top of page
Buscar

ABS-RS abre oportunidade para aprender segredos da harmonização entre vinho e gastronomia na prática

Curso terá professores renomados e refeições elaboradas pelos chefs Rodrigo Belora e Gé Taschetto. Edição anterior esgotou as vagas rapidamente

Foto: Eduardo Vargas, acervo pessoal

Curso conta com exercícios práticos de harmonização


Estão abertas as inscrições para o disputado curso de Harmonização Essencial oferecido pela seção gaúcha da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS). Nos dias 03 e 04 de maio, o curso será oferecido na modalidade presencial, com aulas em Bento Gonçalves e, nos dias 07, 09 e 14, no formato online. Os interessados podem escolher uma das duas modalidades e se inscrever pelo site www.absrs.com.br. A edição anterior, realizada em novembro de 2013, teve as vagas esgotadas rapidamente.

O curso cobre os fundamentos que regem a enogastronomia usando exemplos que fazem parte do dia-a-dia e de ocasiões mais formais, assim como aponta as principais armadilhas na arte de fazer vinho e comida dialogarem.

A condução das aulas contará com um trio de professores sommeliers de alta qualificação, como Vinicius Santiago, profissional com homologações na Espanha, Portugal e França e consultor de vinícolas, Mauricio Roloff, jornalista com 15 anos de atuação junto ao setor vinícola, professor de Harmonização de Vinhos da Graduação Tecnológica em Gastronomia da Unisinos (Universidade do Vale do Rio do Sinos) e Patrícia Binz, nutricionista, consultora e head sommelier em restaurantes e hotéis de luxo, com larga atuação em experiências enogastronômicas. Todos compõem o quadro diretivo da ABS-RS.


“O casamento ideal entre bebida e comida é frequente fonte de dúvidas e receios entre as pessoas. O curso oferece um final de semana de experiências práticas para esclarecer os principais pontos desse assunto aos profissionais da área e os apaixonados por vinho”, explica Roloff, diretor de ensino e vice-presidente da ABS-RS.


A estrutura de aprendizagem presencial está imperdível, dispondo de exercícios de experimentação e duas refeições harmonizadas para aplicar a teoria na prática. O renomado chef Rodrigo Belora, do restaurante Valle Rústico, localizado no Vale dos Vinhedos e que responde pelos cardápios das operações do grupo Casa na Montanha, e a chef Gé Taschetto, do Piegora Bistrô, instalado no charmoso roteiro Caminhos de Pedra, assinam as experiências que serão servidas no almoço e jantar incluídos no curso.

“Ainda que esteja entre os temas de maior interesse dentro do universo enológico, a harmonização é mal explorada pelas principais publicações do ramo, muito focadas em uvas e países, e conta com poucos programas de formação específicos”, ressalta a professora e diretora de Marketing da ABS-RS, Patrícia Binz.

As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição.

 

Serviço:

Curso Harmonização Essencial

Dias: 12 e 13 de julho – Módulo presencial

         15, 17 e 19 - Módulo online

Local: Piegora Bistro, Caminhos de Pedra, Bento Gonçalves

Mais informações: www.absrs.com.br ou pelo (54) 99972.0130


Foto: Rodi Goulart

Curso contará duas refeições harmonizadas elaboradas pelos chefs Rodrigo Bellora, do Valle Rústico, e Gé Taschetto, do Piegora Bistrô





Mais informações para a imprensa:

Martha Caus

Diretora de Comunicação

comunicacao@absrs.com.br ou (54) 98111.4450

 

 

Comentarios


LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA

Frame (2).png
bottom of page