Novidades e informações da ABS-RS

Festival Emoções no Vale recebe mais de 1600 no Spa do Vinho


Evento realizado no feriado de Corpus Christi reuniu degustação de grandes vinhos e apresentações artísticas no Vale dos Vinhedos

O feriado de Corpus Christi foi especial para 1.615 pessoas que compareceram ao Festival Emoções no Vale promovido peloSpa do Vinho Hotel & Condomínio Vitivinícola. O evento promoveu a degustação de vinhos, cervejas e cachaças artesanais de mais de 20 empresas, além de apresentações culturais variadas em meio à bela paisagem natural da única região brasileira com Denominação de Origem – o Vale dos Vinhedos. O público elegeu a vinícola Terragnolo como destaque do festival. Em segundo lugar ficou a Lidio Carraro e em terceiro a Angheben.

A novidade ficou por conta das degustações temáticas conduzidas pela seção gaúcha da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS). Na quinta-feira (26/05), o tema abordado foi “A história do Merlot, de Bordeaux ao Vale dos Vinhedos”. Na sexta (27/05), o sommelier Vinícius Santiago falou sobre “Brancos e espumantes para o inverno”. Por fim, no sábado (28/05), a degustação tratou de “Castas tintas incomuns, novos aromas e sabores”.

Consolidado como um dos mais marcantes e charmosos festivais da Serra Gaúcha, o Emoções no Vale integra as celebrações do Dia do Vinho no Rio Grande do Sul.