SOBRE NÓS

Somos a ABS/RS uma Associação que promove cultura e lazer para os apaixados por vinhos, outras bebidas e gastronomia. Entre os nossos principais objetivos, está a formação de profissionais para a cadeia de bebidas e alimentos. Clique aqui e saiba mais...

LOCALIZAÇÃO

(54) 99972-0130

 

RS-444, KM 21 - Vale dos Vinhedos

Bento Gonçalves/RS  

CEP: 95700-000

 

contato@absrs.com.br

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon
RECEBA NOSSAS NOVIDADES

© 2017 Todos os direitos reservados para ABS/RS

PRÓXIMAS ATIVIDADES DA ABS-RS

LOTADO - Curso Intensivo de Vinhos - Caxias do Sul/RS

Curso Sommelier Master - Nível 2: Países e Regiões

Curso Sommelier Profissional - Turma 11

1/9
Please reload

Receba nossas news
Please reload

Últimas

LOTADO - Curso Intensivo de Vinhos - Caxias do Sul/RS

13.01.2020

1/2
Please reload

Destaque

ABS-RS forma 28 sommeliers profissionais da sua 5ª turma

23.05.2018

Curso feito em parceria com ABS-SP chega aos 163 formandos

 

A seção gaúcha da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS) formou mais 28 profissionais. A cerimônia de formatura foi realizada no Spa do Vinho, no sábado (19/04), local que também é sede da ABS-RS no Estado. “Chegamos a 163 formandos na ABS-RS”, informa o presidente da entidade Orestes de Andrade Jr. “Uma parte dos alunos formados aqui vem de fora do Rio Grande do Sul. Da turma atual, tivemos alunos vindos de Santa Catarina,  Mato Grosso e até da distante Rondônia”, destaca Orestes Jr., explicando que um dos atrativos do curso é ser feito dentro das vinícolas. “É o único curso de Sommelier do mundo que acontece dentro de vinícolas”, observa o presidente da ABS-RS. 
 
Durante a cerimônia também foram conhecidos os dois melhores alunos da turma. A maior nota foi conquistada por Natália Zdanski Cirio, enquanto Rafael Malmann foi o melhor degustador de vinhos às cegas nas três provas do curso. Eduardo Benini foi o orador da turma. 

Arthur Azevedo, da ABS-SP, falou em nome dos professores. “Vocês, novos sommeliers, passam a figurar na elite dos conhecedores de vinho do Brasil. Levem o conhecimento adquirido no curso adiante, só assim vamos desenvolver a cultura do vinho no Brasil”, afirmou. Azevedo elogiou a organização do curso e da ABS-RS. “Esta é a ABS mais organizada do Brasil depois de São Paulo. É sempre um prazer vir dar aula no estado berço da produção vitivinícola nacional”.
 
A turma 5 volta a se encontrar no próximo final de semana na Serra Gaúcha para um módulo extra do curso, focado em Vinhos do Brasil, em parceria com o Instituto Brasileiro do Vinho. A atividade será realizada na Vinícola Courmayeur, em Garibaldi. Desde a turma 4, as aulas de um módulo inteiro são dadas pelos professores da ABS-RS. “A entidade é pioneira na certificação de professores pela ABS Brasil”, reconheceu Azevedo. 
 
Representando o prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, o secretário de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto, salientou a importância do trabalho da ABS-RS para a região. “Os cursos da entidade atraem profissionais de todo o Brasil para Bento Gonçalves e formam verdadeiros embaixadores do vinho”, disse. Parisotto defendeu que o vinho tenha um olhar diferenciado dos governos. “Temos de ter menos impostos nesta bebida sagrada que gera emprego e renda para milhares de pessoas. Estamos lutando para tornar o Vale dos Vinhedos zona franca de impostos”, relatou.
 
A gestora de eventos, Jussara Konrad, encerrou o evento convidando a todos para a Wine South America – Feira Internacional do Vinho, que ocorre de 26 a 29 de setembro, em Bento Gonçalves . “Fechamos uma parceria com a ABS-RS que prevê a realização de degustações temáticas durante os quatro dias de programação da feira. Todos os associados da ABS-RS e das ABS do Brasil inteiro terão 50% de desconto no ingresso”, falou Jussara Konrad.

 

Parceiros
A ABS-RS conta com seis sócios apoiadores: Aurora, Salton, Don Guerino, Petronius, Miolo, Domno e Spa do Vinho. Ainda apoiaram a realização do curso as seguintes empresas – Perini, Casa Valduga, Garibaldi, Dal Pizzol, Chandon, Vinhos & Vinhos, Sommelier Vinhos, Don Giovanni, Decanter, Porto a Porto e Amazon Group.  

 

Fotos: Jeferson Soldi / Divulgação ABS-RS

Please reload

Siga-nos
Please reload

Assuntos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Deixe seu comentário ou dúvida abaixo: