top of page
Buscar

ABS-RS organiza do módulo Brasil do Mestrado da OIV


Em parceria com a ESPM-Sul e CIAS Innovation, a Associação Brasileira de Sommeliers do Rio Grande do Sul (ABS-RS) organizou o módulo Brasil do Mestrado da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIVMSc). Neste ano, a turma que visita o Brasil é formada por nove alunos de diferentes nacionalidades: França, Itália, China, Estados Unidos e Alemanha.


As aulas ocorrem, na ESPM, neste sexta e sábado, dias 14 e 15 de fevereiro, onde os alunos compreenderão o funcionamento do mercado de vinhos no Brasil, além de uma aula profunda sobre as diferentes regiões produtoras brasileiras. O programa continua a partir de domingo até terça, em Bento Gonçalves e Garibaldi, com visitas a vinícolas.

O OIV MSc foi criado em 1986 com o suporte da OIV, que identificou a necessidade de um programa de estudos de alto nível e específico para negócios do vinho. O curso abrange as principais áreas de negócios: marketing, economia, direito e comunicação, sempre voltados ao mundo do vinho, através de uma inteligência concreta do ambiente internacional. O curso é itinerante e a experiência multidisciplinar é garantida através de uma rede de universidades que se estende por mais de 30 países em todos os continentes.


O curso já formou sete brasileiros: Adriano Miolo, Gregório Salton, Morgana Miolo, Gabriela Jornada, Domingos Meirelles (português radicado há anos no Brasil), Michele Montana e o diretor de ensino da ABS-RS, Júlio César Kunz, coordenador do módulo Brasil, com apoio do diretor Institucional da ABS-RS, Marcelo Vargas. A também diretora da ABS-RS, Andreia Gentilini Milan, deu aula nesta sexta (14/02) sobre o mercado brasileiro de vinhos. Kunz fala neste sábado (15/02) sobre as regiões vitivinícolas brasileiras e seus diferentes terroirs.


“É um privilégio para a ABS-RS ser responsável por apresentar o Brasil para essa turma altamente qualificada e relevante no mundo do vinho. Além do enriquecimento mútuo de conhecimento, essa parceria com a OIV se estenderá para outros projetos internacionais que serão lançados em breve”, destaca Júlio César Kunz.

LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA

Frame (2).png
bottom of page